domingo, 8 de setembro de 2013

Síndrome de Asperger e obsessões e interesses especiais

É característico de uma pessoa com síndrome de Asperger a ter um interesse especial que se desenvolve em uma obsessão.
Isso é muitas vezes resulta do jovem como dois anos. Embora a mudança interesses, os adultos exibem o mesmo fascínio com o seu interesse como as crianças. Em seu livro, O Guia Completo para a Síndrome de Asperger, Tony Attwood descreve algumas dessas obsessões e a melhor maneira de lidar com eles.
Qual é a diferença entre um hobby e uma obsessão?
Pessoas com síndrome de Asperger trava para temas e interesses que muitas vezes são consideradas um hobby por outros. No entanto, eles desenvolvem um intenso interesse no assunto e pode tornar-se especialistas na mesma. Aqui estão alguns comportamentos comuns associados com as suas obsessões:
acumulo de objectos ou fatos e informações
intenso apego a objectos em uma colecção
obsessão domina as pessoas o tempo livre
obsessão domina a conversa pessoas
obsessão é concentrada para a exclusão de outras actividades
obsessão é acompanhada por extrema atenção, motivação e capacidade
agitação se a colecção é perturbado ou movido fora de ordem
Pessoas com síndrome de Asperger dizem que seus interesses dar-lhes estabilidade em um mundo hostil, como eles são apoiados por fatos frios e são incapazes de prejudicá-los.
Que tipos de coisas que as pessoas com Síndrome de Asperger de juros?
Interesses variam entre grupos de idade e alguns vão ser adequadas à idade, enquanto outros não. Algumas obsessões envolvem colecções físicas, enquanto outros são baseados em fatos. Tony Attwood lista alguns dos interesses comuns que caracterizam as pessoas com síndrome de Asperger:
animais e da natureza: Este muitas vezes começa com um fascínio por dinossauros e pode acabar com conhecimento especializado sobre animais ou grupos de insectos, como aranhas ou cobras
interesses técnicos e científicos: Este grupo abrange computadores, veículos, trens, aviões e navios. No lado científico, o interesse pode ser mostrado em vulcões, astronomia, matemática, química e números ea tabela periódica, e que o tempo
sistemas de transporte público: A pessoa pode conhecer cada estação, em um sistema de metro ou de viajar para visitar colecções ferroviários antigos
Enquanto as crianças podem desenvolver interesses em alguma das situações acima, podem começar com mais simples, mais interesses infantis. Meninos e meninas podem ter obsessões diferentes com base em género, incluindo o seguinte:
para meninos colecções, tais como cartões de basebol ou super-heróis
para meninas, bonecas Barbie
livros
ficção científica e fantasia
interesse na morte e freaks
Qual é o papel de Interesses Especiais Jogar na vida de uma pessoa com Síndrome de Asperger?
Obsessões desempenhar um papel importante na vida diária de uma pessoa com síndrome de Asperger. Pesquisadores registou o seguinte como sendo alguns dos benefícios:
Obsessões ajudar as pessoas a superar a ansiedade quando o interesse é dirigido a algo que eles temem. Ao compreender isso, eles despojá-lo de sua capacidade de prejudicar.
O interesse está associado ao prazer, por exemplo, uma viagem de família em um trem a vapor ou uma visita a um parque de jogo.
O interesse é uma forma de relaxamento. Pessoas com síndrome de Asperger prosperar na rotina e familiaridade e poder perder-se em um interesse é um calmante.
Pessoas com síndrome de Asperger luta com a imprevisibilidade da vida e da interação social e se sentir seguro dentro do sistema catalogado de seu interesse.
O interesse pode dar-lhes um sentido de identidade se eles são considerados um especialista na área.
Enquanto os interesses especiais pode ser benéfico para a pessoa com síndrome de Asperger, eles também podem causar dificuldades e tornar-se uma fonte de aborrecimento para aqueles em seu círculo social.
Pessoas com síndrome de Asperger geralmente têm interesses obsessivos que se enquadram nas áreas de animais, natureza, ciência e transportes. Muitas vezes eles têm conhecimento de especialistas nestas áreas e isso pode ser útil e um problema.

Sem comentários: