sábado, 7 de setembro de 2013

Como todos os aspies, à noite gosto muito de observar o céu, as estrelas, os planetas, enfim o universo, assim como de dia as plantas, as flores (o seu processo de crescimento), os pássaros, etc.
Neste
meio envolvente, ficamos muito radiantes e deslumbrantes, pelo que nos deixa um à vontade, assim como nos sentirmos bem no meio desta.
 Contudo, existe infelizmente o “lado selvagem e cruel” de “assassinar e destruir” a natureza por pessoas que não compreendem que esta é vital para a nossa vida na terra, as árvores por exemplo são fonte riquíssima em oxigénio e se este está a desaparecer pomos em risco a nossa vida.

São pessoas insensíveis e malfeitores, capazes de destruir o que nós mais amamos. Esta a ser destruída, deixa-nos muito tristes, por vezes até nos faz lembrar que deveríamos ser nós os protectores para a protegermos contra a agressão humana, pelo que infelizmente nos sentimos impotentes e incapazes de solucionar estes problemas graves e cruéis que alguém insensível perante esta realidade teima em destruir as coisas mais belas que este nosso mundo nos oferece.
No ano passado, eu tive a feliz sorte no sentido de acudir a tempo um fogo que estava a começar, pois é tipicamente de um asperger termos bom cheiro. Avistei o incêndio e liguei imediatamente para o corpo de bombeiros, pelo que responderam prontamente e como o incêndio estava no início, rapidamente foi apagado. Fiquei tão feliz, na medida que consegui salvar a natureza e senti-me como espirito de missão cumprida.


Muito obrigado e um bem-haja!

Sem comentários: