sábado, 22 de fevereiro de 2014

Quais são os sinais e sintomas da síndrome de Asperger

SINTOMAS SOCIAL-COMPORTAMENTAL PODE COMEÇAR ASSIM QUE A INFÂNCIA. CARACTERÍSTICA DIFERENÇAS SÃO VISTAS NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MAS
ESSAS MUDANÇAS SÃO DIFÍCEIS DE IDENTIFICAR NAS CRIANÇAS E PODE SER ATRIBUÍDO A QUALQUER OUTRA CONDIÇÃO OU NÃO PERCEBIDA COMO ANORMAL. A MAIORIA DOS CASOS DA SÍNDROME DE ASPERGER SÃO IDENTIFICADOS QUANDO A CRIANÇA ESTÁ EM IDADE ESCOLAR OU MAIS DE IDADE; ESTUDOS TÊM MOSTRADO UMA IDADE MÉDIA DE DIAGNÓSTICO DA 11 ANOS. ALGUNS DOS SINTOMAS QUE PODEM ESTAR PRESENTES SÃO:

* FALTA DE CONSCIÊNCIA SOCIAL;
* FALTA DE INTERESSE EM SOCIALIZAR / FAZER AMIGOS;
* DIFICULDADE EM FAZER E MANTER AMIZADES;
* INCAPACIDADE DE INFERIR OS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS, OU EMOÇÕES DOS OUTROS;
* QUER OLHAR MUITO ATENTAMENTE E EVITANDO CONTATO COM OS OLHOS;
* FALTA DE MUDAR A EXPRESSÃO FACIAL, OU A UTILIZAÇÃO DE EXPRESSÕES FACIAIS EXAGERADAS;
* FALTA DE USO OU COMPREENSÃO DE GESTOS;
* NÃO RESPEITA AS FRONTEIRAS INTERPESSOAIS;
* EXTRAORDINARIAMENTE SENSÍVEIS A RUÍDOS, TOUCH, ODORES, GOSTOS, OU ESTÍMULOS VISUAIS;
* INFLEXIBILIDADE E UM APEGO EXCESSIVO OU DEPENDÊNCIA DE ROTINAS; E
* ESTEREÓTIPOS E OS PADRÕES MOTORES REPETITIVOS, TAIS COMO AGITAR AS MÃOS OU O BRAÇO ACENANDO.
OUTRA CARACTERÍSTICA DA SÍNDROME DE ASPERGER É A PRESENÇA DE INTERESSES PERSEVERANTES E OBSESSIVO EM TEMAS ESPECÍFICOS (TAIS COMO AUTOMÓVEIS E TRENS, OU ATÉ MESMO TEMAS MAIS ESTREITAS, TAIS COMO ASPIRADORES DE PÓ), QUE PODEM SER DE POUCO INTERESSE PARA OUTROS.
* ESSES INTERESSES SÃO RARAMENTE REPETITIVOS E INTENSOS QUANDO COMPARADO AOS INTERESSES DE OUTRAS CRIANÇAS.
* INTERESSES ESPECÍFICOS OU ESTREITOS CONTINUAM A SER O FOCO DE INTERESSE DA CRIANÇA E CONVERSAÇÃO, APESAR DOS ESFORÇOS PARA REDIRECIONAR A ATENÇÃO DA CRIANÇA.
O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER É GERALMENTE NORMAL, EM CONTRASTE COM OUTRAS CONDIÇÕES DE AUTISTAS. CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER TÊM ESCORES EM TESTES PARA A FUNÇÃO DE LINGUAGEM ENVOLVENDO VOCABULÁRIO, SINTAXE, E GRAMÁTICA. NA VERDADE, ALGUNS ESPECIALISTAS ACREDITAM QUE A PRESENÇA DE DESENVOLVIMENTO NORMAL DA LINGUAGEM PARA DISTINGUIR A SÍNDROME DE ASPERGER DO AUTISMO DE ALTO FUNCIONAMENTO. PORÉM, A UTILIZAÇÃO OU APLICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS É ALTERADA EM INDIVÍDUOS COM SÍNDROME DE ASPERGER:
* SEU DISCURSO PODE SER DESORGANIZADO OU NÃO RELEVANTES PARA O DEBATE, OU ELES PODEM SE CONCENTRAR DEMASIADO ATENTA EM SUA ÁREA DEFINIDA DE INTERESSE (VER ACIMA) EM CONVERSAS.
* ALTERAÇÕES NA VOZ E FALA (POR EXEMPLO, FALAR ALTO DEMAIS OU DRAMATICAMENTE, USANDO UM TOM INVARIÁVEL, PITCH ALTO, FALANDO MUITO RÁPIDO OU MUITO DEVAGAR) TAMBÉM PODE SER VISTO.
* A LÍNGUA PODE SER INTERPRETADO LITERALMENTE, E PODEM SURGIR DIFICULDADES COM A LINGUAGEM DE INTERPRETAÇÃO EM UM CONTEXTO ESPECÍFICO.
* HÁ DIFICULDADES COM O USO SUBTIL DA LINGUAGEM, COMO IRONIA OU SARCASMO.
NA ESCOLA, CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER TENDEM A SE DESTACAR COM O HÁBITO DE APRENDIZAGEM, MUITAS VEZES EXIGIDA NAS SÉRIES INICIAIS. À MEDIDA QUE ENVELHECEM, ELES PODEM TER MAIS DIFICULDADES NA ESCOLA DEVIDO À NATUREZA DA COMPREENSÃO DE LEITURA E TRABALHOS ESCRITOS. APOIAR A EDUCAÇÃO ESPECIAL É, POR VEZES,,MAS NEM SEMPRE, NECESSÁRIO.
ÀS VEZES, PESSOAS COM TRANSTORNO DE ASPERGER TÊM OUTRAS CONDIÇÕES PSIQUIÁTRICAS ASSOCIADAS OU PODEM APRESENTAR COMPORTAMENTOS QUE SÃO TÍPICOS DE OUTRAS CONDIÇÕES. ALGUMAS CONDIÇÕES COMUNS ASSOCIADAS INCLUEM O SEGUINTE (MAS ESTES NEM SEMPRE ESTÃO PRESENTES):
* DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)
* ANSIEDADE
* TRANSTORNO DESAFIADOR OPOSITIVO OU OUTROS DISTÚRBIOS DE COMPORTAMENTO
* DEPRESSÃO OU OUTROS TRANSTORNOS DO HUMOR

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